ícone whatsapp

Wanderley Osmar Tivirolli e Valfrido Alaman Ribeiro são homenageados no Dia do Maçom

19.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (18) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram sessão solene em comemoração ao Dia do Maçom. A solenidade contou, inicialmente, com apresentação de jovens que falaram sobre o Maçom, seus ensinamentos, considerados compromissos de valores e heranças, com dizeres repassados pela Ordem das Meninas do Arco Íris, das Filhas de Jó Internacional e da Ordem Demolay. 

O vereador dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Wanderley Osmar Tivirolli, ele é natural de Maringá/PR, mudou-se para Campo Grande no ano de 1972, onde constituiu família e se firmou profissionalmente. É formado em Técnico Contabilidade e em Ciências Econômicas. Foi aprovado no concurso do Detran-MS e posteriormente no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Ingressou na maçonaria no ano de 1999, pertencendo a Loja Maçônica Athamaril Saldanha nº 3119, na hierarquia está no Grau Mestre M.

O médico parlamentar homenageou também Valfrido Alaman Ribeiro. O homenageado é natural de Maracaju/MS. Iniciou sua trajetória na maçonaria da Loja Américo Carlo da Costa nº 1996 e na hierárquica maçônica se destacou em diversos graus. Recebeu várias condecorações. Foi fundador da Loja Maçônica Cavaleiros de São João nº 2356, Loja Obreiros de São João nº 2962 e Loja Obreiros de São Pedro nº 3312. Em 2018 foi nomeado cargo de Presidente Pecúlio Maçônico GOB/MS.

A solenidade foi proposta pelo vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, autor da Lei 4.981/11 que instituiu a data comemorativa ao Dia do Maçom, celebrada oficialmente no dia 20 de agosto. 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador