ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury participa de Abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019

07.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr. Cury participou, na manhã desta segunda-feira (07/10), da Abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019, realizada pelo Ministério da Saúde. O evento contou com a presença do Ministro Luiz Henrique Mandetta, o Secretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, o Secretário Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Filho e o Médico Ortopedista Hélio Mandetta, pai do ministro.

A campanha de vacinação contra o sarampo acontecerá em duas etapas: de 7 a 25 de outubro será aplicada a dose a todas as crianças não vacinadas, de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Nesta fase, o “Dia D” (de mobilização nacional) será 19/10. De 18/11 a 30/11 será disponibilizada a vacina para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Para eles, o “Dia D” está marcado para 30/11.

“É fundamental e obrigatório, legalmente, que todas as crianças sejam vacinadas. Não devemos negligenciar e deixar de ter cuidados com nossas crianças e jovens. Os pais devem entender a importância da vacinação”, afirmou Dr. Cury.

Em Mato Grosso do Sul, serão 175 mil doses de reforço, com meta de vacinar 95% das duas fases do público-alvo.

Em sua fala, Luiz Henrique Mandetta criticou os pais não adeptos à vacinação, que acreditam que as doses são prejudiciais. “A corrente da ignorância atravessa as mídias sociais, é tema pacificado pelo Judiciário, os pais que não vacinarem vão responder penalmente pelo dano. A Vacina é direito da criança e ela não tem condições de ir ao posto ou solicitar a vacina”, disse”.

*Com informações da SES

Foto: Michel Faustino (Sesau)

 

Assessoria de Imprensa do Vereador