ícone whatsapp

Orçamento para 2014 é aprovado com 1% para cultura e suplementação de 5%

20.12.2013 · 12:00 · Sem categoria

Por unanimidade de votos, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o Orçamento Municipal para 2014, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (20).

 

O Projeto de Lei n° 7.506/13, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências está estimado em R$ 2.990.000.000,00 (dois bilhões e novecentos e noventa milhões), representando um aumento de 6,86 % em relação ao Orçamento de 2013.

 

A proposta foi aprovada com 243 emendas, sendo 59 do Poder Executivo e três de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

 

Com a presença de vários artistas de Campo Grande, a aprovação da emenda que destina 1% do Orçamento para a cultura foi aplaudida de pé pela categoria, que luta há anos pelo aumento no repasse de recursos para o setor cultural.

 

O relatório elaborado pela vereadora Grazielle Machado, relatora do Orçamento 2014 e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, recebeu voto favorável de todos os parlamentares, que fizeram questão de acompanhar a votação e a discussão do Projeto mais importante do ano.

 

A peça orçamentária para 2014 manteve o percentual de 5% para suplementação financeira sem autorização legislativa, mantendo o mesmo índice autorizado no Orçamento deste ano.

 

A proposta foi aprovada em dois turnos de discussão em duas sessões extraordinárias realizadas uma após a outra e segue agora para sanção do prefeito.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal