ícone whatsapp

Após solicitação do vereador João César Mattogrosso, Residencial Celina Jallad recebe limpeza

28.09.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Moradores do Residencial Celina Jallad, localizado no Portal Caiobá II, entraram em contato com o vereador João César Mattogrosso (PSDB), para solicitar uma reunião com o parlamentar a fim de apresentar as demandas da região. Prontamente o pedido foi atendido e o vereador compareceu ao local no mês de junho para receber as reivindicações.

Entre os pedidos apresentados na ocasião, estava a limpeza de uma grande área, localizada na região central do bairro, que estava ocupada pelo mato e muito lixo, incluindo cacos de vidro. A maior preocupação das moradoras, que em sua maioria são mães, era o perigo para os filhos que brincam no local.

“Esse espaço é a única área de lazer que tem para as crianças brincar, os meninos jogam bola, andam de bicicleta e está muito perigoso com essa sujeira”, destacou Deiseane, que reside no local e foi a responsável por apresentar a reivindicação.

Desde então, o vereador João César Mattogrosso tem lutado junto ao Executivo para que o local tenha a solicitação atendida. Na última quarta-feira (26), o parlamentar esteve com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para apresentar a situação e cobrar providências.

Após a intervenção do vereador, a região está sendo atendida e a população está mais tranquila com a limpeza. “Realmente nós chamamos o João e ele se comprometeu em nos ajudar e cumpriu com a sua palavra. Estamos muito felizes por saber que podemos contar com ele para nos ajudar”, agradeceu Deiseane, em nome dos moradores da região.

Para o parlamentar, a situação do bairro é crítica e precisa de maior atenção do Poder Público. “Ao me deparar com esta área, fiquei extremamente preocupado. Além de ser única área de lazer e totalmente comprometida pela sujeira, o espaço acaba se tornando propício para os usuários de drogas, sendo um problema de segurança, bem como de saúde pública pela quantidade de resíduos que estavam armazenados”, destaca João César Mattogrosso.

Durante a visita com a equipe técnica da Sisep, a população foi orientada em lutar pela preservação do espaço, mantendo a área limpa. Os moradores ainda foram orientados em denunciar quem despejar lixo no local, ligando na Central de Atendimento da Prefeitura de Campo Grande, no 156.

Assessoria de Imprensa do Vereador