ícone whatsapp

Prefeita e novo secretário de Saúde apresentam equipe a vereadores e destacam foco para melhorar atendimento

06.12.2022 · 10:17 · Reunião

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam, na manhã desta terça-feira (6), visita da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e do novo secretário municipal de Saúde, ex-vereador Dr. Sandro Benites. A nova equipe de superintendentes e coordenadores de setores da Secretaria foi formalmente apresentada. O encontro aconteceu antes da sessão ordinária. A meta é ampliar diálogo e parceria para melhorar o atendimento à população, no setor que mais gera reclamações e reivindicações.

“A expectativa é boa”, declarou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis. Ele destacou que o ex-vereador conhece os problemas de saúde de Campo Grande, além de ter prática e técnica. “Vamos torcer que dê certo. O povo de Campo Grande precisa que a saúde seja mudada em todos os aspectos. A Câmara vai dar esse apoio. Esse gesto da prefeita vir e apresentar a equipe é muito bom. Somos poderes independentes, mas estamos sempre buscando harmonia para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o presidente.

A mudança na pasta da saúde já era reivindicada por vereadores, em decorrência de melhorias solicitadas pelos moradores. “A prioridade zero é atender a população”, disse o presidente da Casa de Leis. Na reunião desta terça-feira, os integrantes da equipe da Secretaria de Saúde foram apresentados aos vereadores para estreitar o contato e melhor atender as demandas apresentadas pela população.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, declarou que desde o início de sua gestão há conversas com o presidente e vereadores para construção conjunta, citando o fato de um ex-vereador estar assumindo a pasta da Saúde. “Hoje estamos apresentando o novo secretário, trazendo toda equipe técnica para que os vereadores conheçam, para que a gente possa, nessa caminhada, fazer com que as políticas públicas atinjam o objetivo, que é atender nossa comunidade”, afirmou.

O novo secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, declarou que buscou na sociedade pessoas com conhecimento técnico, destacando a secretária-adjunta Rosana Leite, que tem experiência nos Ministérios da Saúde e Educação, presidiu o Conselho Regional de Medicina e esteve à frente do enfrentamento à Covid-19 no Hospital Regional.

O principal foco à frente da Secretaria, segundo o ex-vereador, será a prevenção. “A prevenção como melhor solução para melhorar os problemas de saúde.  É a maneira mais simples, eficaz e barata. A Dra. Rosana vem com essa parte de gestão”, declarou. Outra meta é realizar mutirões para reduzir a fila de procedimentos que ficaram parados durante a fase da pandemia e que ainda sofre com questões pós-Covid.

Ele ainda falou do relacionamento com a Câmara, destacando a importância de críticas construtivas para que a população saia ganhando.

Dr. Sandro Benites foi nomeado ontem para a Secretaria Municipal de Saúde, conforme publicação em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A posse foi formalizada hoje. O pedido de licença do exercício do mandato do Dr. Sandro Benites foi publicado na edição de segunda-feira do Diário do Legislativo. No seu lugar, deve assumirá a vaga de vereador Paulo Lands, também do Patriota.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal