ícone whatsapp

Para melhorar setor psiquiátrico Thais Helena defende atendimento especializado no CAPS

27.10.2011 · 12:00 · Reunião

 

A Comissão Especial para Acompanhamento dos Problemas da Santa Casa composta pela vereadora Thais Helena, Dr. Loester, Athayde Nery, Alex e Paulo Pedra esteve reunida nesta manhã (26), na Câmara Municipal de Campo Grande, com membros da Junta Administrativa da Santa Casa para debater o fechamento do Setor de Psiquiatria do hospital.

 

Na ocasião a vereadora Thais Helena destacou que atualmente a Santa Casa está cumprindo um papel que não é dela. “A Santa Casa é um hospital privado que está desempenhando um papel de ente público, a Prefeitura deve dar essa contra partida para o hospital”, destaca a vereadora.

 

Segundo a parlamentar é preciso treinar os profissionais dos CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) para dar atendimento devido aos pacientes, pois o fluxo de pessoas que retornam à Santa Casa mesmo após serem encaminhados para os CAPS é grande e está dificultando o atendimento a novos pacientes. “O setor de psiquiatria já chegou a atender cerca de 350 pacientes por semana, hoje este atendimento ambulatorial está parado, somente emergências são atendidas, por isso é importante reforçar o atendimento no CAPS”, afirma Thais Helena.

 

 “A Comissão já programa uma nova reunião, desta vez com a Prefeitura, Estado e com a Junta Administrativa, para ampliarmos o debate sobre essa situação que deve ser enfrentada com urgência. Também vamos apresentar uma emenda coletiva ao Orçamento Municipal para o próximo ano na expectativa de destinarmos um volume maior de recursos para a Santa Casa, ajudando a melhorar o atendimento no hospital”, afirma Thais Helena.

 

A reunião contou com a presença do Dr. Issam Moussa e Antônio Lastória, que fazem parte da Junta Administrativa e do médico e chefe do Setor de Psiquiatria, Dr. Luiz Salvador de Miranda Sá.

 

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora Thais Helena