ícone whatsapp

Lei Pró-Música do vereador Athayde e músicos é publicada no Diário Oficial

19.04.2012 · 12:00 · Projeto

 
 
Na última sexta-feira (13/04), a lei n°5.061 de 11 de abril de 2012, de fomento Pró-música, foi publicada em Diário Oficial, tendo assim sua entrada em vigor na mesma data.
 
 
A finalidade da política de fomento Pró-Música é apoiar a manutenção e criação de projetos de produção musical e trabalho continuado de pesquisa, visando seu desenvolvimento e o melhor acesso da população. A lei será regulamentada pelo Poder Executivo Municipal nos próximos 30 dias, devendo contar com a participação do Setorial da Música.
 
 
Para Bruno Moser, músico e membro do Colegiado Setorial da Música em Campo Grande (MS), o ato da publicação é um pequeno resultado quando existe o trabalho conjunto dos artistas. “O mais importante deste projeto é reunir os artistas em prol de suas próprias demandas. Os músicos antigos e novos têm certa resistência ao que é dito sobre a cultura inserida na política, mas vemos que dá certo, não é simplesmente fogo de palha.”
 
 
O músico Márcio de Camillo também comemora a publicação e conclama a todos para que o movimento não pare. ”Campo Grande precisa da cultura forte como política pública”.
 
 
“Não existe possibilidade de construção de uma cidade sem a cultura”, conclui o vereador Athayde Nery, que também acredita que este seja um progresso para a classe artística de Campo Grande (MS).
 
 
Músicos, produtores culturais e cerca de 8 mil pessoas compareceram ao movimento “1% para Cultura – Todos Somos Um”, onde o prefeito Nelson Trad Filho sancionou a lei.
 
 
Assessoria de Comunicação