ícone whatsapp

Vereadores votam rede de proteção à mulher e mais cinco projetos na sessão de quinta-feira

26.10.2021 · 12:00 · Pauta

Três projetos passarão pelo crivo dos vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (28). A 60ª sessão ordinária começa às 09h00 no plenário Oliva Enciso.

Para participar basta comparecer na Casa de Leis ou então acompanhar ao vivo pelo Youtube ou Facebook oficiais da Câmara Municipal.

Todos os Projetos de Lei serão discutidos e votados em segunda rodada pela casa. Entre eles está o PL 10.242/21, que institui a “Semana da Valorização da Cultura Pantaneira” em Campo Grande, de autoria dos vereadores Otávio Trad e Ronilço Guerreiro.

Outra medida a ser votada é o PL 10.208/21, que institui o programa de cooperação e o código sinal vermelho de autoria do vereador Dr. Loester. O Projeto pretende criar signos a serem utilizados por mulheres vítimas de violência doméstica. Estes sinais auxiliariam a serem interpretados por qualquer funcionário de estabelecimento privado que deverá assim comunicar o caso ao serviço 190.

Por fim, o projeto de lei 10.165/21, de autoria do vereador professor João Rocha, que denomina “Praça Martinica” uma área pública na Vila Carvalho também será votado.

Ainda participará da sessão o senhor Flávio Shinzato, presidente do Conselho Regional de Farmácia, que usará a palavra a partir da Tribuna sobre a importância do profissional farmacêutico na Saúde Pública.

Primeira discussão e votação

Outros três projetos serão discutidos em primeira rodada na sessão desta quinta-feira (28). O primeiro 10.191/21 que dispõe sobre a inclusão do conteúdo empreendedorismo no currículo das escolas da Rede Municipal, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro.

Também será apreciado o PL 10.229/21 de indicação do vereador Professor João Rocha para denominação de “Ciclovia Ribeiro”, ciclovia localizada na Avenida Fábio Zahran. 

E, por fim, o projeto 10.249/21 que institui o programa “Saúde para Todos”, de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Carlos Augusto Borges. 

Rodrigo Almeida 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal