ícone whatsapp

Thais Helena parabeniza Arquidiocese pela iniciativa de discutir a saúde de Campo Grande

15.12.2011 · 12:00 · Palavra Livre

 

A vereadora Thais Helena fez uso da palavra livre na Câmara Municipal de Campo Grande para parabenizar a Arquidiocese de Campo Grande pela reunião realizada no último sábado (10), na Santa Casa de Campo Grande para reflexão a respeito da realidade da saúde em Mato Grosso do Sul.

O evento foi uma iniciativa da Comissão Regional de Justiça e Paz da CNBB Oeste 1 e teve a participação de entidades ligadas à saúde além da presença do Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa.

Segundo Thais Helena a saúde de Campo Grande precisa ser humanizada e encarada de maneira preventiva. “Não estamos tratando a saúde da população de maneira preventiva e sim tratando somente a doença com analgésicos que aliviam a dor, mas não curam. Precisamos garantir ações preventivas para de fato dar acesso à saúde de qualidade a todos”, relata a vereadora que em seu pronunciamento parabenizou Dom Dimas Lara Barbosa pela iniciativa e também a Comissão Regional de Justiça e Paz da CNBB Oeste 1 na figura da Dra. Margarida Cavalheiro.

Thais Helena em seu discurso também ressaltou alguns pontos que serão prioridade em seus projetos para próximo ano. “Precisamos investir na educação no trânsito, promover ações de combate ao uso de álcool e direção. Quero cada vez mais incentivar o combate a violência tratando-a como uma questão social, principalmente a violência contra a mulher, pois nosso Estado é o segundo em casos de agressão. Pretendo também discutir a questão das drogas como uma questão de saúde pública propondo ações para promover oportunidades para nossa juventude dando uma perspectiva para seu futuro com incentivos na educação, esporte, cultura e lazer”, declara a parlamentar.