ícone whatsapp

Sem repasse de emendas, CCI Vovó Ziza é tema de debate durante a Palavra Livre

03.10.2023 · 10:33 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

A convite do vereador Prof. André Luís, Luzimar Gonçalves Vargas utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (03), para cobrar da Prefeitura o recebimento das emendas parlamentares destinadas ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza. O local atende centenas de idosos com atividades esportivas, recreativas e culturais.

“Onde estão as verbas encaminhadas para o CCI Vovó Ziza aprovadas por essa Casa, que nunca chegaram ao seu destino? Esse é nosso questionamento. Queremos ações concretas e merecemos respeito, atenção e cumprimento dessas verbas”, cobrou ela, que frequenta o espaço desde 2016 e integra o grupo de dança Fantasia.

O CCI existe há 16 anos e oferece diversas atividades, como hidroginástica, pilates, ginástica, alongamento, dança recreativa, natação, academia, coral, dança, malha, sinuca, bocha, voleibol, oficina de inglês, oficina do saber e oficina da memória fixas, além de passeios.

Segundo Luzimar, muitas das atividades estão suspensas por conta do não repasse, por parte da Prefeitura, das emendas já aprovadas pela Câmara de Vereadores.

“Faz dois meses que o CCI deixou de atender mais de 400 idosos que faziam hidroginástica simplesmente porque o motor da piscina queimou, e não existe verba para esse reparo. Sem aquecimento, é impossível os idosos fazerem essa atividade. Não existe freezers e geladeiras decentes para atender as demandas dos usuários”, apontou.

“O local conta com profissionais que se dedicam e se desdobram para atender os idosos, que são deixados às moscas pelas autoridades municipais. Como se as pessoas que frequentam não sejam dignas de respeito. Quero acreditar que esse descaso não seja de cunho político”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal