ícone whatsapp

Presidente da Sirpha – Lar do Idoso reforça importância das emendas parlamentares

26.03.2024 · 11:38 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

O presidente da Sirpha – Lar do Idoso, Ivan Queiroz, utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (26), para falar sobre a situação da instituição, além de abordar a relevância das emendas parlamentares e da destinação do imposto de renda como instrumentos essenciais de contribuição para as atividades e projetos desenvolvidos pela entidade. O convite foi feito pelo vereador Prof. Juari.

“Tenho gratidão à essa Casa pelos repasses entre os anos de 2021 e 2023. Sobrevivemos com as emendas parlamentares, doações e recursos livres, com campanhas, inclusive a da Receita Federal, já que o cidadão, na declaração de Imposto de Renda, pode destinar 3% do imposto devido às instituições que cuidam dos idosos”, lembrou.

A Sirpha – Lar do Idoso é um espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, criada em 05 de fevereiro de 1976, inicialmente com a finalidade de atender pessoas com sequelas da hanseníase.

A partir de 2005, como Instituição de Longa Permanência para Idosos, passou a atender idosos em situação de vulnerabilidade social, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, oferecendo atendimento personalizado como foco na qualidade de vida, no estímulo ao desenvolvimento e na atenção individual e coletiva.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal