ícone whatsapp

Organizadora do Amigas de Negócios fala sobre empreendedorismo feminino na Tribuna

09.03.2023 · 11:00 · Palavra Livre

Organizadora da Expo Amigas de Negócios, Noêmia Frazão utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (09), para falar sobre empreendedorismo feminino e da Rede Amigas de Negócios. O convite foi feito pela Mesa Diretora.

“Temos mais de 30 redes de negócios de mulheres em Campo Grande. É papel do Município e do Estado combater as mazelas, como a desigualdade de oportunidades e a violência, mas também é importante fazer com que essas redes cresçam e exista uma rede de apoio entre elas”, afirmou.

A feira, maior evento de empreendedorismo feminino em Mato Grosso do Sul, foi criada em 2017. Na primeira edição, reuniu 500 expositoras. Na edição seguinte, o número saltou para 1.500 e, em 2019, já eram 3.800 mulheres que participavam do evento.

Com foco no desenvolvimento humano no campo pessoal e profissional, a Expo Amigas de Negócios busca incentivar e inspirar o empreendedorismo feminino.

“Só a mulher tendo autonomia financeira, ela pode sair de um relacionamento abusivo. Quando falamos nesse assunto, é muito pela dependência financeira. Quando ela consegue falar ‘eu vou’, ‘eu fico’, ela pode tomar suas decisões. Dentro dessa rede, desses grupos, ter a rede de apoio para cuidar da sua família ajuda a ter a capacidade de decisão”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal