ícone whatsapp

Na Tribuna, padre destaca Dia do Nascituro e valorização da vida

03.10.2019 · 12:00 · Palavra Livre

O padre Pedro Pereira Borges, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Campo Grande, destacou na Tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), a importância das ações de valorização da vida. Ele ressaltou o Dia do Nascituro e a Semana da Vida, instituídos no Município de Campo Grande por meio da Lei 6265/19, de autoria do vereador Dr. Wilson Sami. 

Conforme a proposta, o “Dia do Nascituro” será comemorada no dia 8 de outubro, mesmo mês da “Semana da Vida”, quando serão promovidas palestras preventivas sobre gravidez na adolescência, maternidade e paternidade responsáveis, a importância do pré-natal, do aleitamento materno, dos direitos sociais e outros correlatos; a serem realizadas nos órgãos públicos, tais como escolas, unidades básicas de saúde, bem como em igrejas, sindicatos e associações, etc. 

“O Dia do Nascituro é para a Igreja Católica motivo de muita alegria. Temos a família como princípio e defendemos a vida. É um momento para conscientizar sobre o direito à vida, do nascimento ao fim natural. Agradecemos todos os vereadores pelo fato de estarem conscientes sobre a necessidade de defesa da vida. Ao longo da história, a Igreja Católica tem feito trabalho na área educacional, assistencial, com trabalhadores, prisioneiros”, disse o padre Pedro Pereira. 

O vereador Dr. Wilson Sami, autor do Projeto de Lei e do convite para o padre falar na Tribuna durante a Palavra Livre, enfatizou o momento de reforçar a valorização da vida, inclusive ressaltando as ações de Outubro Rosa, para reforçar a realização de exames para facilitar diagnóstico ao câncer de mama, e o Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. “Tivemos esses alertas, mas hoje não se valoriza a vida, se fala do aborto, da eutanásia. Temos 60 mil homicídios ano no Brasil. Tem coisa errada. Temos que orar muito e levantar bandeira que a vida está acima de qualquer influência de poder”, disse o vereador. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal