ícone whatsapp

Na Tribuna, guardas municipais cobram pagamento de adicional de periculosidade

09.03.2023 · 11:09 · Palavra Livre

O presidente do Sindgm-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Pereira Bonfim, utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (09), para cobrar o cumprimento da lei que prevê o pagamento do adicional de periculosidade da categoria. Segundo ele, mais de 1.100 profissionais contavam com o benefício já no mês de janeiro.

“A prefeita sancionou a lei. Criou-se a expectativa para mais de 1.115 pais de família que contavam com esse benefício a partir de janeiro, e ele não veio. Tivemos três encontros com a prefeita, e no último, ela falou que a PGM [Procuradoria-Geral do Município] estava fazendo o estudo da legalidade da lei”, afirmou.

O pagamento do benefício já foi aprovado no PPA (Plano plurianual), LOA (Lei Orçamentária Anual) e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), além de ser sido sancionado pela prefeita Adriane Lopes.

Segundo Bonfim, a Casa de Leis sempre apoiou as causas da categoria. “Sempre encontramos aqui o apoio necessário. Sabemos do limite prudencial, a prefeita não pode pagar essa periculosidade, mas pode fazer através da verba indenizatória, assim como foi feito com os professores. Está na lei, foi provisionado”, completou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal