ícone whatsapp

Na Tribuna, coordenador de escolinha pede incentivo ao futebol de base em Campo Grande

04.04.2023 · 10:46 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

O coordenador da Escola de Futebol Chute Inicial Corinthians Funlec, Paulo Nonato de Souza, falou na Tribuna, na sessão desta terça-feira (04), sobre a importância do incentivo ao futebol de base por parte do Poder Executivo Municipal. O convite foi feito pelo vereador Betinho.

“O futebol de base é por onde tudo começa. É uma fase que pede muita atenção e muitos cuidados, dentro e fora de campo. Perdemos a referência do futebol em Campo Grande. Chegamos ao fundo do poço e precisamos que o poder público olhe pelo futebol de base”, apontou.

Segundo Nonato, além da realização de mais campeonatos, o Poder Público precisa investir em mais campos de futebol na cidade. Para ele, é cada vez mais raro encontrar espaços públicos na Capital.

“É cada vez mais raro encontrar um campo de futebol em Campo Grande. Os que tem, são society, privados, de grama sintética. É preciso pagar para jogar. O Governo precisa realizar campeonatos, dar oportunidade de participação. Por que não fazer, por exemplo, uma Copa Assomasul de base? Seria uma maneira de abrir alternativas financeiramente acessíveis a quem quiser participar”, sugeriu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal