ícone whatsapp

Na Palavra Livre, representante dos servidores do Detran fala sobre constitucionalização da segurança viária

06.06.2023 · 10:45 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MS, Bruno Alves da Silva Nascimento, utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (06), para falar sobre a importância da constitucionalização da segurança viária. O convite do feito pelo vereador Coronel Villasanti.

“A segurança viária são todas as ações que impactam nossas vidas. Trazer a segurança viária para o bojo constitucional é discuti-la de forma constante e permanente, buscando mecanismos eficientes para verificar quais as causas desses acidentes. O que fazer para melhorar o trânsito, além de reforçar a fiscalização? Nossos agentes estão extremamente capacitados para isso?”, questionou.

Segundo o sindicalista, atualmente, 64% dos custos das Santas Casas estão envolvidos direta ou indiretamente com o trânsito, com os traumas. “Hoje, matamos nossos jovens, inválidos, com problemas na previdência, impactados pelo trânsito”, disse.

“Os jovens têm sua capacidade produtiva e suas vidas ceifadas em decorrência de um sinistro de trânsito. Não dá para falar de acidente, pois as regras de trânsito estão postadas. Precisamos dar segurança jurídica e tornar essa discussão uma constante nas casas”, completou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal