ícone whatsapp

Na Palavra Livre, pastor fala do legado da Reforma Protestante na sociedade

03.11.2022 · 10:57 · Palavra Livre

O pastor Yuri Breder, da primeira Igreja Batista de Campo Grande, utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (03), para falar sobre a Reforma Protestante, movimento que é considerado um dos eventos históricos que marcam o fim da Idade Média e o início do período moderno na Europa. O convite foi feito pelo vereador Papy.

“É um dia muito importante não só para os cristãos, mas para toda a sociedade civil. Essa reforma aconteceu em 1517, na Alemanha, e o protagonista foi Martinho Lutero. Esse trabalho que foi deflagrado continuou também por toda a Europa e transbordou para muito além da religião. Lançou e fundou bases daquilo que temos hoje como as bases da nossa sociedade civil e da democracia moderna”, disse o pastor.

A Reforma Protestante foi a grande transformação religiosa da época moderna, pois rompeu a unidade do Cristianismo no Ocidente. No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero fixou na porta da igreja do Castelo as 95 teses que criticavam certas práticas da Igreja Católica.

Este fato é considerado estopim da reforma que mudaria para sempre o cristianismo. Atualmente, luteranos de todo mundo comemoram em 31 de outubro o “Dia da Reforma Protestante”.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal