ícone whatsapp

Guilherme Bumlai e Paulo Matos usam Tribuna para detalhar melhorias da Expogrande 2024

21.03.2024 · 11:29 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

A convite do vereador Papy, presidentes da Acrissul e da Nelore MS falaram da feira que começa dia 04 de abril

A sessão ordinária desta terça-feira (21) contou com a participação do presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, Paulo Matos e do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Guilherme Bumlai, que fizeram uso da Tribuna para falar sobre a Expogrande 2024.

A convite do vereador Papy, ambos destacaram a importância do evento para o Estado e para a economia campo-grandense.

Conforme Guilherme Bumlai, “este ano a Expogrande vem maior e melhor em relação ao ano passado, com 150 expositores confirmados, uma expectativa de receber 120 mil pessoas nos 11 dias de feira, além de uma movimentação financeira na ordem de R$ 150 milhões de reais, apenas na movimentação no Parque de Exposições, com os leilões e stands. Sem contar a movimentação da economia para Campo Grande, com a venda de roupas, reservas de hotel. Tudo que é envolvido fora do Parque de Exposição gera uma movimentação financeira de grande monta”, detalhou.

Bumlai ainda convidou os parlamentares para participarem da abertura da Expogrande 2024 que acontecerá no dia 04 de abril, às 19 horas. “Esse ano a abertura voltará a ser realizada nas arquibancadas, onde era feita anteriormente. Uma mudança importante, vamos mudar também o local de show, trazendo uma feira mais bonita e harmônica. Logo na entrada à direita terá o show. Teremos um parque mais bonito, com diversos dias gratuitos. Serão dois domingos com shows abertos à população. A expectativa é receber 25 mil pessoas só no domingo. De segunda a quinta-feira a Expogrande será aberta para a população ter contato com agronegócio. A fazendinha será muito maior e melhor, teremos parque de diversões, shows nacionais e regionais. Fica aqui meu convite a todos. Estamos preparando uma feira muito bonita. Quem faz a feira é o público e os expositores e comerciantes, que fazem a maior feira do Estado. Estamos no caminho para colocar a Expogrande como uma das 5 melhores feiras do Brasil, um lugar que ela nunca deveria ter saído”, afirmou.

Matos também discursou aos parlamentares em Plenário e destacou que a Expogrande já foi considerada a segunda maior feira de agronegócio do Brasil. “A Feira passou por alguns momentos de dificuldade e o Guilherm Bumlai a ressuscitou. A expectativa é ser o dobro ou até 3 vezes melhor do que antes, tanto de infraestrutura quanto de show. A Expogrande possui uma representatividade muito grande e vem para mostrar a importância do agronegócio para o Brasil”, disse.

De acordo com Paulo Matos, “a raça nelore congrega 80% da pecuária de Mato Grosso do Sul. A Expogrande se transformou numa Feira Nacional de Nelore, teremos julgamento do ranking nacional, recebendo criadores de todo Brasil que estarão aqui, falando do negócio da pecuária que hoje gera na indústria 17 mil empregos ligados à pecuária, que representa 15% do PIB do Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal