ícone whatsapp

Empresário fala sobre importância da qualificação da mão de obra na indústria têxtil

12.03.2024 · 10:45 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

O empresário João Miguel Pinto Costa utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (12), para falar sobre as dificuldades encontradas pelo ramo têxtil em Mato Grosso do Sul. O convite foi feito pelo vereador Prof. André Luis.

Dono de uma confecção no bairro Paulo Coelho Machado, ele falou da necessidade de se qualificar a mão de obra na Capital.

“Quais dificuldades temos hoje? A mão de obra. Para isso, temos as incubadoras que podem ser usadas para capacitar as pessoas e gerar mais empregos. Hoje, se chegar qualificado na minha empresa, tem vaga para trabalhar. Há muitas vagas abertas e não temos pessoas qualificadas para trabalhar”, afirmou.

Segundo ele, a área da confecção é o segundo maior gerador de empregos no Estado, atrás apenas da construção civil. Ainda assim, há dificuldades também para se conseguir matéria prima.

“Mato Grosso do Sul é o segundo maior produtor de algodão do Brasil, e não temos no Estado uma indústria têxtil ou de fiação. Por que não podemos atrair essas empresas?”, questionou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal