ícone whatsapp

Dia do Assistente Social é marcado com reivindicações na Câmara

15.05.2012 · 12:00 · Palavra Livre

A pedido da vereadora profª Rose (PSDB) e do vereador Flavio Cesar, a Assistente Social, professora Sandra da Silva, da Universidade Anhaguera –Uniderp ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) para discorrer sobre a importância de lembrar da data em que se comemora o Dia do Assistente Social, para reivindicar melhorias para a categoria que luta por uma jornada de trabalho de 30 horas, na capital.

 

Segundo Sandra Silva, neste dia 15 de maio é salutar celebrar a data, para esses profissionais que estão inseridos na sociedade que lutam por garantias salariais. “O trabalho do profissional da Assistência Social sempre foi ligado à caridade à filantropia. Trabalhamos numa perspectiva da justiça social, e direitos sociais, que estão garantidos em lei.  Hoje, na nossa profissão ainda não temos garantia de salário. Que os vereadores façam estudo para que vocês possam criar uma lei municipal  para que nos pudéssemos trabalhar seis horas, com abertura de trabalho, em empresas de terceiro setor”, disse a professora.

 

Na oportunidade, a educadora sugeriu aos parlamentares que criem um Decreto para que a prefeitura Municipal de Campo Grande possa contratar assistentes sociais para trabalhar tanto nas escolas do município como nos CEINFs.

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal