ícone whatsapp

Convocação de remanescentes do concurso da Guarda é tema da Palavra Livre

27.02.2024 · 10:52 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

Representante dos remanescentes do último concurso da Guarda Civil Municipal, Hector Gewehr Reinheimer utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (27), para falar sobre a convocação dos 58 formados no último curso de formação. O convite foi feito pelo vereador Coronel Villasanti.

“A instabilidade passou a preocupar alguns candidatos, que estavam sem trabalho e sem garantias de serem chamados. Aqui estamos e assim continuaremos até que nossos problemas sejam resolvidos, para que nossas famílias possam ter estabilidade. Não mediremos esforços para conseguir o que desejamos”, afirmou.

O concurso foi realizado em 2020 com 273 vagas e teve mais de 20 mil inscritos. Segundo Hector, 58 candidatos foram formados no último curso com a promessa de serem empossados no cargo em janeiro do ano passado. Há, também, 138 remanescentes que não concluíram o curso, mas foram aprovados nas demais etapas do certame.

“A pandemia acabou e mesmo assim enfrentamos dificuldades. Muitos abandonaram seus empregos, suas cidades e suas famílias, e alguns moraram de favor durante os 4 meses de preparação”, lamentou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal