ícone whatsapp

Câmara debate sobre a violência contra a criança e o adolescente

04.11.2021 · 12:00 · Palavra Livre

Vereadores debateram sobre o combate à violência sexual contra a criança na 61ª sessão ordinário, ocorrida nesta quinta-feira (04), no plenário Oliva Enciso. 

Durante a sessão, a coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, Teresa Raquel Fillipe Gomes, expôs medidas que estão sendo tomadas pelo poder Executivo e pediu ajuda dos vereadores para levantar planos e projetos com o objetivo de mitigar o problema. 

A convite do vereador Ayrton Araújo e com o tema: “Violência não: juntos no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente e mais um passo rumo a erradicação do trabalho infantil em nosso município”, a Subsecretaria conversou sobre os problemas enfrentados por crianças vítimas de abuso sexuais, violência, trabalho forçado e os estigmas e traumas que muitas delas podem carregar consigo para a vida adulta. 

“Pedimos encarecidamente o envolvimento desta Casa acerca do tema, pois uma criança não tratada pode se tornar um adulto problemático, pouco produtivo e dependente de outras pessoas”, aclamou Teresa Raquel. 

Prontamente, os vereadores mostraram-se extremamente preocupados com temática e se dispuseram a envolver ainda mais nas ações da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, assim como, propuseram a criação da Casa da Criança e do Adolescente, especializada em apurar denuncias e investigar tais crimes. 

Além disso, vários representantes do povo se comprometeram a destinar verbas e emendas para o combate à violência contra a criança e o adolescente. 

Rodrigo Almeida

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal