ícone whatsapp

Athayde questiona prorrogação da concessão do serviço de águas de Campo Grande sem debate na Câmara

04.05.2012 · 12:00 · Palavra Livre

 

 
Nesta quinta (03/05), durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), o vereador e presidente da Comissão Permanente dos Direitos de Defesa do Consumidor, Athayde Nery (PPS), questionou sobre o recente contrato entre a prefeitura municipal de Campo Grande e a empresa Águas de Guariroba realizado sem qualquer debate na Câmara Municipal.
 
O projeto Sanear Morena pretende expandir a coleta e tratamento de esgoto a 100% das moradias da Capital. Segundo a prefeitura, o prazo para a implantação nos 418 bairros é de até 2024. Razão pela qual o vereador Athayde questiona a prorrogação do tempo de contrato da empresa Águas de Guariroba, feito sem qualquer levantamento de informações referentes ao serviço prestado por ela.
 
“Existem divergências de opinião. Será que se não houvesse licitação, uma empresa não poderia reduzir os anos para completar os 100% de moradias com tratamento de esgoto? Qual o motivo também da prorrogação ter sido antecipada, sendo que faltam alguns anos para a finalização do contrato? Quais serão as tarifas? Vai continuar a cobrança abusiva para a instalação na rede de água e esgoto? Por conta destas perguntas é que a Câmara não pode ser considerada como um acessório do executivo. Este tipo de questão precisa ser debatido com o máximo de transparência e com a participação de todos os segmentos interessados da sociedade, pois é ela quem vai arcar com as despesas.”
 
 
Assessoria de Comunicação
Vereador Athayde Nery (PPS)