ícone whatsapp

Vereadores em Foco: acompanhe as entrevistas sobre os projetos e ações dos parlamentares

06.06.2023 · 8:00 · Outras Notícias

A Câmara Municipal de Campo Grande divulga mais uma edição do Programa Vereadores em Foco. O objetivo é levar à população as informações sobre o trabalho dos vereadores, mostrando nas entrevistas os principais projetos, ações e também as metas do mandato. Neste mês, será divulgada uma entrevista por dia, de segunda a sexta-feira.

As entrevistas do programa produzido pela Casa de Leis serão exibidas na TV Assembleia, pelo canal 9 da Net, às 13h30, de segunda a sexta-feira. No final de semana, serão divulgadas as reprises. O material também será publicado nas redes sociais da Câmara, no Facebook e Youtube.

Na terça-feira, foi divulgada entrevista com o vereador Valdir Gomes. Defesa dos servidores públicos, luta para melhorar a educação, valorização do Carnaval e Vila dos Idosos foram alguns dos assuntos abordados.

Na segunda-feira, foi divulgada entrevista para o Vereadores em Foco com o vereador Junior Coringa. A luta por melhorias no transporte coletivo, por ações para proteção das crianças e adolescentes, além da atuação nos bairros, em especial nas Moreninhas, foram assuntos comentados.


Na sexta-feira, será divulgada entrevista com o vereador Zé da Farmácia. Na entrevista, ele contou sobre o trabalho nos bairros, com destaque para a região das Moreninhas, ressaltou o direito da população à saúde da qualidade, com medicamentos nos postos de saúde e estrutura para atendimento. Meio ambiente foi outro tema abordado.

Na quinta-feira, foi divulgada entrevista com o vereador Professor Riverton. Educação, um dos destaques do seu trabalho, esporte, geração de empregos, qualificação e atendimento à população foram temas abordados na entrevista.

Na quarta-feira, a entrevista para o Vereadores em Foco, edição 2023, é com o vereador Ayrton Araújo. Ele destacou o atendimento à população, combate à desigualdade, a necessidade de destravar obras e projetos voltados para a saúde.

Nesta terça-feira, o entrevistado do Programa Vereadores em Foco, edição 2023, será o vereador Tabosa. Ele fala do seu trabalho voltado para defesa dos servidores públicos e destaca ainda as fiscalizações com objetivo de cobrar que o Executivo atenda as demandas da população.

Nesta segunda-feira, a entrevista para o Vereadores em Foco, edição 2023, é com o vereador Ronilço Guerreiro. A valorização da cultura, projetos de incentivo à leitura, fiscalizações e cobrança para que a prefeitura promova a manutenção e a revitalização de praças e parques foram ressaltadas pelo parlamentar.

Nesta sexta-feira, a entrevista para o Vereadores em Foco, edição 2023, foi com o vereador Prof. Juari. A atuação voltada para a educação e valorização dos professores são destaques do seu trabalho. Ele está no primeiro mandato e preside a Comissão Permanente de Educação.

Nesta quinta-feira, foi divulgada a entrevista com o vereador Otávio Trad. Ele ressaltou o trabalho voltado para o direito do consumidor, acessibilidade, esporte, saúde mental e sua atuação a frente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Na quarta-feira, a entrevista para o Vereadores em Foco será com o vereador Prof. André Luis. Ele está no primeiro mandato e destacou suas ações voltadas para a mobilidade urbana, fiscalizações de obras, unidades de saúde, praças, entre outras, defesa da causa animal e as ações para garantia de direitos da população.

Nesta terça-feira, será divulgada a entrevista para o Vereadores em Foco com o vereador Papy. Ele destacou projetos para garantia de direitos e defesa das mulheres, juventude e ações voltadas para inclusão.  O vereador Papy está em seu segundo mandato e é o segundo secretário da Casa de Leis.

Na segunda-feira, a semana começa com a divulgação de entrevista com o vereador Prof. João Rocha. Ele está em seu quarto mandato e destacou suas propostas para o esporte, atuação na área social, valorização da educação, sua experiência como presidente da Casa de Leis e atendimento à população.

22

Na sexta-feira, o Vereadores em Foco exibe entrevista com o vereador Edu Miranda. Ele está no primeiro mandato. Trabalho social, atendimento às demandas dos moradores e valorização da educação foram alguns dos assuntos abordados.


Na quinta-feira, foi divulgada entrevista com o vereador Gilmar da Cruz. Ele está no terceiro mandato e falou sobre o Gabinete Itinerante, ações sociais para atendimento da população e atuação da Frente Parlamentar Cristã.


Na quarta-feira,  foi divulgada entrevista para o Vereadores em Foco com o vereador Dr. Victor Rocha. Ele está em seu primeiro mandato e falou sobre o Projeto Casa Rosa, para consulta em mastologia, e biópsia de mama, e saúde de qualidade e de qualidade em Campo Grande.

Nesta terça-feira, dia 16, o Vereadores em Foco exibe a entrevista com o vereador Clodoilson Pires. Ele está em seu primeiro mandato e destacou as suas ações na área de proteção à infância, assistência social e o Gabinete nos Bairros, para atender os pedidos dos moradores.

Na segunda-feira (15), foi divulgada entrevista com o vereador Dr. Loester. Ele está no quarto mandato e falou sobre saúde em geral, atendimento às gestantes, além da proximidade dos parlamentares com a população para atender as demandas.

Nesta sexta-feira, dia 12, foi divulgada entrevista com o vereador Beto Avelar. Ele está em seu primeiro mandato e destacou seus projetos e ações na área do esporte, geração de emprego e estímulo à qualificação, trânsito e proposta para instalar câmeras de vídeo em salas de atendimento médico.

Na quinta-feira, dia 11, foi divulgada a entrevista com o vereador Betinho. Ele está no terceiro mandato. O parlamentar, que preside a Comissão de Finanças da Casa de Leis, destacou o avanço das emendas impositivas propostas ao Orçamento deste ano, os recursos destinados a entidades assistenciais e de saúde, além da sua luta para que psicólogos e assistentes sociais atuem nas escolas.

Na quarta-feira, dia 10, foi divulgada a entrevista com o vereador Dr. Jamal. Ele está em seu quinto mandato e tem a saúde como foco principal de sua atuação. A prevenção à saúde do homem e o Projeto Vida Saudável de Combate à Obesidade foram algumas das ações destacadas.

Nesta terça-feira, dia 9, foi divulgada a entrevista com o vereador Coronel Villasanti. Ele está em seu primeiro mandato e destaca suas ações voltadas para o transporte, melhorias no transporte coletivo e segurança pública. Ele também detalhou o trabalho da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, criada recentemente na Câmara.

Nesta segunda-feira, dia 8, foi a vez do vereador Paulo Lands. Ele assumiu seu primeiro mandato no fim de 2022. Contou um pouco sobre sua trajetória profissional, projetos sociais realizados e propostas para defesa da educação.

Nesta sexta-feira, dia 5, a entrevista para o Vereadores em Foco, edição 2023, é com o vereador Ademir Santana. Ele assumiu seu segundo mandato neste ano e destacou suas propostas que contemplam várias áreas: esporte, agricultura familiar e saúde. A criação de um Hospital Municipal é uma de suas principais defesas.

Na quinta-feira, dia 4, foi divulgada a entrevista com a vereadora Luiza Ribeiro. Ela assumiu seu segundo mandato neste ano. Contou sobre sua trajetória política, falou da atuação em defesa dos direitos das mulheres, do trabalho à frente da Procuradoria Especial da Mulher e das suas metas para atender as demandas da população.

A divulgação da rodada de entrevistas começou na quarta-feira, com o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão presidente da Casa de Leis. Ele destaca algumas ações de seu mandato, a sua atuação nos bairros e também o trabalho à frente da Câmara, buscando na sua gestão a proximidade dos vereadores com a comunidade, seja levando às sessões aos bairros, por meio da Câmara Comunitária, ou abertura de sala para receber as lideranças comunitárias no Legislativo Municipal.

Todas as entrevistas são acompanhadas de tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), buscando ampliar a acessibilidade. No início desta Legislatura, os vereadores foram entrevistados no Vereadores em Foco para apresentarem sua história, trajetória política e falarem das prioridades de trabalho.

O público também pode acompanhar o trabalho dos vereadores nas redes sociais ou com a transmissão ao vivo das sessões ordinárias, às terças e quintas-feiras, pela TVE/TV Cultura, pelo canal 4.2, a partir das 9h20.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal