ícone whatsapp

Vereador Paulo Pedra oficializa sua renúncia a liderança do prefeito na Câmara Municipal

04.08.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Com a polêmica gerada após a decisão do vereador Paulo Pedra (PDT) ter renunciado sua liderança, como representante do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, o parlamentar fez uso da Tribuna, na Sessão Ordinária desta terça-feira (04), para oficializar sua decisão.

Ao iniciar sua fala, pediu desculpas ao vereador Alcides Bernal (PP), pelos desentendimentos que ocorreu entre ambos, antes do recesso “isso me fez refletir que eu estava indo na contra mão do mandato popular. Um mandato popular tem que discutir de maneira transparente o interesse da população e, muitas vezes ocupando a liderança fazemos algumas defesas indefensáveis, não estava tendo uma interlocução e o meu partido já discutia a sucessão do diretório”, disse Paulo Pedra.

O vereador disse ainda que o Poder Executivo disse à imprensa que não precisa nem de vereador nem de deputado, só que ele sabe muito bem que não administra sem apoio dos parlamentares e sem esse apoio a administração não tem o respaldo necessário. “Portanto, começo uma nova trajetória nesta Casa de Leis, não digo de oposição, mas não temos outra forma de fazer política se não questionarmos o aumento da tarifa de ônibus, a falta de pediatra nos postos, o salário do funcionário público”.

Ao finalizar, Paulo Pedra agradeceu todos os demais parlamentares desta Casa de Leis, e disse que quer ter uma nova postura nesse próximo semestre, “não devemos perder a esperança, pois a vitória é do povo e não é do governante, vou continuar trabalhando, e desejar sucesso ao novo líder do prefeito na Casa e que o prefeito não conceda o aumente a tarifa de esgoto, a tarifa de ônibus e que continue tendo com apoio de todos os vereadores desta cidade, pois, sem o apoio a administração morrerá, não se perpetuará, pontuou o vereador.

Ao aparteá-lo, o vereador Alcides Bernal complementou: “quero desejar sorte a vossa excelência, e concordo que o nosso mandato é para população e a defesa não pode ser outra que não seja do interesse público, nós vereadores ocupamos um cargo de privilégio e temos que defender o interesse do nosso município como vereador. Quanto ao seu pedido de desculpas, quero dizer que isso já uma página virada e estarei junto com vossa excelência em busca de uma Campo Grande cada vez melhor”, ressaltou.

Já o parlamentar Carlão, líder do PSB, também ao aparteá-lo ressaltou que ficou bastante contente por saber que a decisão do vereador Paulo Pedra foi uma decisão pensada e que dessa forma, faça justiça com população de Campo Grande.

Elizete Alves
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal