ícone whatsapp

Vereador Edson Shimabukuro destacou os problemas técnicos após paralização de obras públicas na Capital

08.04.2016 · 12:00 · Outras Notícias

A Audiência Pública que discutiu as obras paradas na Capital, durante a tarde da última quinta-feira (7), reunindo lideranças comunitárias e parlamentares da Casa de Leis não contou com nenhuma autoridade do executivo e terminou com o pedido de agendamento de duas outras Audiências Públicas com promotores e outra com os empreiteiros das obras Públicas.
 
Integrante da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, o vereador Edson Shimabukuro (PTB), esteve presente e lamentou a ausência do secretário titular Seintrha (Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido de Oliveira e falou sobre os prejuízos de forma técnica gerados por estas paralisações.
 
“ Os recursos já foram liberados pela Caixa. É um grande prejuízo porque onera o valor aprovado e os encargos acabam aumentando e quando a obra for retomada o valor já será outro não sendo suficiente para a conclusão” lamentou o vereador Edson Shimabukuro (PTB).
O vereador também destacou que muitas obras paradas faltam pouco para a conclusão como em alguns casos de CEINFS e Postos de Saúde.
 
Algumas das obras paradas são: Ceinfs, PSF, UBSF, pavimentação asfáltica, drenagem, valores de contrapartida do município, valores depositados da União, verbas pagas, restos a pagar, depredações de obras, entre outros.
 
Esteve presente também o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Dr. Paulo Cesar, que deixou claro que a Prefeitura de Campo Grande terá que devolver o dinheiro liberado, por meio de convênios.
 
Conforme último levantamento feito pela Prefeitura, de março de 2015, haviam 152 obras inacabadas em Campo Grande. Em outubro deste ano, o titular Seintrha (Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido de Oliveira, participou de audiência na Casa de Leis sobre o mesmo tema, no entanto, pediu 30 dias para apresentar um relatório completo sobre a situação das obras, que não foi entregue.
 
Juliana Brum
Assessoria de Imprensa do Vereador