ícone whatsapp

Vereador contesta matéria sobre no erro no Portal da Casa de Leis e apresenta projetos registrados

04.08.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Vereador Edson Shimabukuro (PTB), atuante na Casa de Leis tem trabalhado e apresentado importantes Projetos como o que prevê prioridade ao atendimento aos idosos aprovado em 16 de março deste ano, diferentemente da matéria vinculada no site Topmidianews no dia 28 de julho que publicou que Shimabukuro não havia apresentado matéria alguma neste primeiro semestre.
 
Para a assessoria do vereador o repórter afirmou ter colhido as informações no portal da transparência da Casa e na própria página do vereador, sem saber o que pode ter ocorrido. Contestando a informação de que não estavam lá as informações a assessoria enviou e-mail com a cópia das páginas do Portal com todos os três projetos apresentados no primeiro semestre pelo vereador.
 
“Nós temos trabalhado à favor de Campo Grande, eu entendo que devemos apresentar Projetos que somem e tenham eficácia, por esta razão não é o volume de projetos apresentados,mas sim a qualidade deles em prol da Capital” explicou o vereador engenheiro Edson sobre a quantidade de Projetos apresentados e aprovados.
 
Segundo o vereador quanto a afirmação de “erro no sistema” publicado nesta terça-feira (2), na matéria como errata do site Topmidianews, ele não disse e nem deu entrevista alguma a repórter do site.
 
“Eu não falei nada sobre erro no sistema do Portal da Casa durante a sessão desta terça (2), e fico chateado quando a imprensa coloca palavras em nossa boca, mas entendo que devemos trabalhar e mostrar o que tem sido feito a favor da cidade e toda população” concluiu Shimabukuro.
 
Neste semestre foram apresentados três projetos de Leis e um requerimento, o primeiro deu entrada no dia 16 de maio, onde o engenheiro assina junto dos colegas Edil Albuquerque (PTB), Chocolate (PTB), Betinho (PRB), Coringa (PSD), José Chadid (PSDB), Carla Stephanini (PMDB), Roberto Durães (PSC), Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo (PT), Carlão (PSB), Gilmar da Cruz (PRB), Saci (PTB) e João Rocha (PSDB). O projeto "Acrescenta dispositivos a lei nº 1.09, de 17/12/2009, que dispõe sobre regimento interno da Câmara Municipal".
 
No dia 13 de abril, o projeto que "cria a comissão especial para o acompanhamento de assuntos relativos ao aumento na cobrança de tarifa de energia elétrica, dos postos de serviços, Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) e outros". O vereador assinou o projeto junto com Chiquinho Telles, Eduardo Romero (Rede), Mario Cesar (PMDB) e Carlão.
 
O vereador também assinou, ao lado de outros vereadores, o projeto de lei que "institui a frente parlamentar em defesa dos direitos da pessoa idoso na âmbito da Câmara Municipal", que deu entrada na casa em fevereiro deste ano.
 
E de autoria de Shimabukuro foi o requerimento que solicita que o prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhe para a Casa de Leis informações sobre previsão/planejamento para execução de rede de esgoto e águas pluviais para a Região do Bairro Nova Lima, acompanhado do respectivo Convênio firmado com a empresa privada do setor bem como as datas previstas para essa execução, em caso positivo. Este requerimento surgiu após o vereador ver a publicação no Diário Oficial que a obra de pavimentação asfáltica no bairro Nova lima já estava previsto, e por conhecer os trâmites pediu a solicitação à empresa responsável.
 
Foram apresentados 34 Projetos de Leis da autoria do vereador desde o inicio de seu mandato em 2013 até este primeiro semestre de 2016.
 
Juliana Brum
Assessoria de Imprensa do Vereador