ícone whatsapp

Vereador Alex do PT aciona Promotoria do Meio Ambiente respeito a situação dos moradores da zonal sul que convivem com mau cheiro permanente

08.04.2016 · 12:00 · Outras Notícias

O Vereador Alex do PT entra com representação na Promotoria responsável pela 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande-MS – MEIO AMBIENTE, a representação e fundamentada no artigo 6º da Constituição Federal, art. 6º da Lei 7.347/85 e demais legislações aplicáveis.

 

Há vários anos e por diversas vezes fui procurado por  moradores da região sul de Campo Grande, inclusive estes moradores também já procuraram diversos veículos de comunicação da capital para denunciar o estado caótico a que estão sendo submetidos.

 

Os moradores reclamam da presença constante em sua rotina de uma  forte mau cheiro que tem atingido vários bairros da Região Sul, dentre eles Jardim Colorado, Aero Rancho, Tijuca, São Conrado, Penfigo, Jardim Batistão,  dentre outros.

 

O cheiro se assemelha ao de um animal morto em estado de putrefação, perdura há mais de anos  principalmente ao final da tarde e aproximação do período noturno fazendo até mesmo com que os moradores sintam náuseas e percam o apetite.

 

O Vereador Alex do PT está acompanhando o caso há muito tempo e percebendo o descaso e a falta de sensibilidade da Prefeitura tomou por diversas vezes posicionamento ao respeito.

 

“Fiz inúmeras Indicações  ao o nosso mandato por diversas vezes acionou  o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR, a Agencia de Regulação de Serviços Delegados –AGEREC argumentando  a situação enfrentada pelos moradores,  o tempo passa e a inércia do executivo municipal vem fazendo com que os moradores dos referidos bairros se vivam nesta lastimável situação de completa desumanidade” disse o Vereador Alex do PT.

 

Com efeito, as violações aos direitos humanos fundamentais são claramente perceptíveis. São desrespeitados os direitos fundamentais à alimentação e saúde, garantidos pela Constituição Federal em seu artigo 6º, sendo que com isso coaduna a Prefeitura Municipal de Campo Grande, ao se omitir ou procrastinar ações que possam resolver esta mazela.

 

“Mais uma vez o Prefeito faz pouco caso da situação que enfrentam os moradores dessa região, por isso me senti na obrigação de fazer a representação ao Ministério Publico para este tomar as devidas providencias” finalizou Alex do PT.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador