ícone whatsapp

Vereador Airton Saraiva entrega Prêmio Mister Apa a Antônio Luiz da Silva e Narciso Barros da Silva

26.05.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Em Sessão Solene ocorrida na manhã de ontem (25.05.11) o Vereador Airton Saraiva prestou homenagem o Sr. Antônio Luiz da Silva e Narciso Barros da Silva.

Antonio Luiz da Silva nasceu em Andradina Estado de São Paulo e ainda criança veio para este Estado juntamente com seus pais buscando uma melhor qualidade de vida e oportunidades.Possui a profissão de Bombeiro Hidráulico Predial há vários anos, casado há 23 anos com a Sra. Aparecida e do fruto dessa relação tiveram uma filha Caroline. É um defensor das causas ligadas aos afro-descendentes atuou ativamente junto à “Comunidade Tia Eva’’, bem como, junto aos moradores da “Furnas dos Dionísio”.

Narciso Barros da Silva nasceu em Goio-ere- Paraná. Vindo de uma família batalhadora e humilde, ainda adolescente começou a trabalhar como lavrador no interior do Estado de MS e em 1977 mudou-se para a Capital e continuou a persistir no sonho de vencer na vida através do trabalho e estudo. Foi um defensor da igualdade e das causas afro-descendente, inclusive fazendo parte durante vários anos do Grêmio Estudantil (UCE). Desenvolve há vários anos um trabalho social junto às famílias carentes dos bairros Universitário, Santo Eugênio e adjacências, auxiliando e orientando as pessoas da comunidade nas questões relacionadas à saúde.

O Parlamentar salientou que “Este Prêmio é uma oportunidade da Câmara Municipal prestar uma homenagem aos cidadãos que desenvolvem trabalhos em prol da luta contra a discriminação racial, em defesa dos direitos dos negros”.

Assessoria de Imprensa do Vereador