ícone whatsapp

Resumo da Semana – de 19 a 26 de abril

26.04.2012 · 12:00 · Outras Notícias

 

Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

Cidade-irmã

Campo Grande consagra-se como cidade-irmã da cidade polonesa de Bialystok. A parceria foi firmada, durante a sessão ordinária, na Câmara Municipal de Campo Grande, entre o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi e Tomasz Dykalowicz, que também é vereador na cidade de Bialystok, na Polônia. A parceria firmada entre o Legislativo campo-grandense e polonês permitirá a troca de experiências positivas entre as duas cidades, que terão a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural, educacional, comercial e até tecnológico.

 

Moto-taxista

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o Projeto de Resolução, que dispõe sobre a comemoração do Dia Municipal do Moto-Taxista. A matéria tem autoria dos vereadores Airton Saraiva, Lídio Lopes e Paulo Siufi e visa valorizar  uma categoria que, além de enfrentar jornadas de trabalho exaustivas estão expostos aos riscos diários do trânsito da capital.

 

Bloqueador Solar

Foi aprovado em segunda discussão,  na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo, a instituir em Campo Grande/MS o fornecimento gratuito de bloqueador solar às pessoas carentes, vítimas de queimaduras, portadoras de Lupus Eritematoso, Câncer de Pele, Vitiligo e Albinismo. A proposta é de autoria da vereadora Thais Helena e tem como objetivo promover a redução do risco de doenças, bem como ações e serviços que protejam a saúde dos campo-grandenses.

 

Fraldário

Está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar dependência exclusiva para amamentação e fraldário nos terminais de transportes coletivos no município de Campo Grande/MS. A matéria visa incentivar o aleitamento materno e  proporcionar mais uma conquista pela preservação da dignidade e direitos da mulher.