ícone whatsapp

Paulo Siufi faz balanço das ações legislativas na última sessão do semestre

17.07.2012 · 12:00 · Outras Notícias

Ao apresentar o balanço das atividades legislativas do 1º semestre de 2012, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, destacou os relevantes serviços prestados pelos parlamentares da Casa de Leis. Segundo Paulo Siufi, na Câmara Municipal de Campo Grande foram realizadas 50 sessões ordinárias, 17 sessões solenes, uma comunitária e duas sessões do Parlamento Jovem, totalizando 70 sessões realizadas.

 

Como forma de aproximar a população campo-grandense do Poder Público, a Casa de Leis abriu espaço para representantes da sociedade civil organizada, que fizeram uso da tribuna durante o Grande Expediente das sessões ordinárias da Câmara. Ao total 16 representantes de ONGs participaram das sessões.

 

De acordo com Paulo Siufi, neste semestre, a Câmara Municipal de Campo Grande bateu recorde de Audiência Pública, somando 21 reuniões, nas quais, conforme o Paulo Siufi, houve participação maciça dos mais diferentes segmentos sociais da Capital. “Todas as audiências públicas foram participativas. Tivemos 20 projetos aprovados, sendo que 78 estão em tramitação, e apenas três projetos arquivados, resultando num montante de 101 Projetos de Lei. Já os Projetos de Lei Complementar do Executivo foram aprovados quatro. Os projetos que estão em tramitação regular  não têm caráter de urgência. Isso mostra para a população que os vereadores desta Casa trabalham e têm serviços prestados à população e isso o povo vai referendar nas urnas. Tenho certeza que o trabalho realizado por cada vereador , na sua base se fez necessário. Além disso, a Câmara Municipal foi o primeiro órgão público a ter o Portal da Transparência. Temos em tempo real tudo que fazemos. E tudo está publicado no site da Câmara” disse Paulo Siufi.

 

O presidente da Câmara Municipal enalteceu o trabalho dos 21 parlamentares da Casa que se empenharam para exercer o seu mandato com afinco, ouvindo as reivindicações da população e oportunizando melhorias para os bairros da cidade. “Nunca negamos informações a nenhum órgão de imprensa. Nós escrevemos a nossa própria história nesses três anos e meio. Aqui tem trabalho do conjunto, dos 21 vereadores, que são valorosos, são pessoas do bem. Todos contribuíram para o crescimento desta Casa, fiscalizando o Executivo e levando melhorias para o povo de Campo Grande. Temos responsabilidade com o trato público”, acrescentou Paulo Siufi.

 

Conforme o vereador, durante o 1º semestre, foram apresentados 1019 requerimentos na Câmara Municipal de Campo Grande, 4.392 indicações, e um total de 1908 ofícios recebidos. Já os ofícios expedidos totalizam 4.420. Paulo Siufi informou, ainda, que o Legislativo Municipal manteve três vetos do Executivo. E os Projetos de Lei Complementar que foram de autoria do Executivo apenas quatro foram aprovados e um está em tramitação. O Legislativo Municipal aprovou três propostas e em tramitação estão encontram-se projetos. Segundo o parlamentar, há apenas um Projeto de Resolução em tramitação e aprovados tiveram nove. Os Projetos de Decreto Legislativo que foram aprovados durante este semestre somam 75, sendo que apenas um foi arquivado.

 

Na oportunidade, Paulo Siufi lembrou que mesmo durante o período de pleito eleitoral, o trabalho dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande transcorrerá normalmente, já que segundo o vereador, o mandato dos 21 parlamentares termina do dia 31 de dezembro de 2012. “ Nós sabemos da importância do voto de vocês e sabemos retribuir o carinho que recebemos nas urnas. Vamos estar mais próximo da população no segundo semestre. Vamos continuar aqui e preparar  esta Casa para um novo tempo com responsabilidade e transparência. Nenhum funcionário desta Casa deixou de trabalhar em favor do povo de Campo Grande e, nós vereadores somos gratos a cada um de vocês. Quero agradecer a cada  um dos vereadores que se comportaram com decência neste Plenário. A população tem participado ativamente do nosso trabalho. Não tenho do que reclamar de nenhum órgão de imprensa. Vamos entrar na eleição, mas não vamos diminuir o nosso trabalho”, concluiu Paulo Siufi.

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal