ícone whatsapp

Paulo Pedra homenageia cantora Jane Ribeiro

13.04.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Em comemoração ao Dia do Artista Regional, a Câmara Municipal de Campo Grande, realizou, na manhã desta quarta-feira (8), sessão solene para homenagear artistas e personalidades de todo o Estado. Na solenidade o vereador Paulo Pedra homenageou a cantora Jane Ribeiro.

 A cantora desenvolve um repertório que passa pela Música Popular Brasileira – MPB, Música Regional sul-mato-grossense, Música Latino-americana e Norte-americana. Filha da terra, Jane pode ser considerada uma intérprete eclética. Com um timbre de contralto (voz grave feminina), aliada à sua capacidade interpretativa valeram o reconhecimento por todos pela recriação do hino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sua interpretação tornou-se referência e por isso foi convidada a emprestar sua voz em dois clipes para divulgação da imagem do Estado, sendo amplamente veiculado nos canais de televisão. O sucesso com o hino do Estado a levou a cantar diversos outros hinos oficiais como o Hino Nacional, de Campo Grande, de outros municípios do Estado e hinos oficiais de instituições, como Polícia Federal e Militar.

Ainda em seu repertório, apresenta a presença dos clássicos da MPB: Chico Buarque, Caetano, Djavan, Gil, Tom Jobim, Vinicius de Moraes. Também a nova MPB se faz presente como Marisa Monte, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Lenine, Ana Carolina. Do Estado não podem faltar Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Espíndola entre outros.

Além das várias apresentações em festivais, corais, propagandas, aberturas de congressos, Jane também tem participação como cantora em abertura dos eventos “Noite de Seresta” da Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS, desde 2001.

Ana Paola Morales
Assessoria de Imprensa do Vereador Paulo Pedra