ícone whatsapp

Para Paulo Siufi, tombamento do Camelodromo dará mais dignidade para comerciantes

10.07.2012 · 12:00 · Outras Notícias

Com a presença maciça dos trabalhadores do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, o Camelódromo, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), para ressaltar a importância da promulgação da Lei Municipal nº 5.082/12, que autoriza o Poder Executivo a tombar e registrar o Camelódromo, no respectivo Livro de Tombo como Patrimônio Cultural.

 

Na oportunidade, Paulo Siufi  disse que a medida dará mais dignidade aos comerciantes que já tiveram de enfrentar dias difíceis, ao terem de expor suas mercadorias ao relento, sob sol e chuva. “Eu que sou nascido aqui em Campo Grande e há sete anos e meio como vereador, sempre acreditei que a esperança é um sentimento que todos nós tínhamos de ter. Mas só esperança não seria possível em se tratando de vida, de emprego, de decência. Precisamos ter fé em Deus, nos homens que têm mandato conferido pelo voto de vocês nas urnas. Vocês edificaram raízes, começaram a colher frutos, arriscam a vida buscando mercadorias em outros estados”, disse o presidente do Legislativo Municipal. 

 

Segundo Paulo Siufi, o espaço que, hoje, abriga os trabalhadores do Camelódromo foi edificado na gestão do então prefeito André Puccinelli, por meio da Secretaria Municipal de Obras, gerida à época, por Edson Giroto.

 

O presidente do Legislativo Municipal enalteceu a iniciativa de André Puccinelli dizendo que o Camelodromo foi um marco para Campo Grande, já que a obra proporcionou mais segurança aos comerciantes. “Foi uma ato de humanidade que marcava de uma forma única a história de homens que poderiam e devem mudar a história. Na época o secretario de Obras, Edson Giroto entendeu o objetivo para atender as famílias. Ao longo desses anos, o Camelodromo se tornou uma referencia positiva de que nós temos um local organizado, adequado, onde se vendem mercadorias legalizadas, onde ali estamos construindo o futuro de muitas famílias. Nesse momento estamos defendendo também a vida das pessoas. De todas as obras já realizadas por André Puccinelli a obra que mais dignificou a quem trabalha, a quem ficava exposto ao relento foi a obra do Camelodromo”, pontuou Paulo Siufi. 

 

Após o pronunciamento em tribuna, o presidente da Casa de Leis promulgou a Lei que autoria o Poder Executivo a tombar e registrar o Camelódromo, no respectivo Livro de Tombo como Patrimônio Cultural.

 

 

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal