ícone whatsapp

“Não podemos continuar vivendo em uma cidade cheia de buracos com um prefeito ineficiente”, diz Vereador Paulo Siufi em sessão

09.08.2016 · 12:00 · Outras Notícias

As declarações dadas por alguns parlamentares sobre os mandatos que se encerram em dezembro de 2016 levaram o vereador Paulo Siufi (PMDB), a usar a Tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (09).
 
Em seu pronunciamento, Paulo Siufi diz não ter vergonha de ser vereador, mas sim orgulho de representar o povo Campo-grandense.
 
“Tive mais de 10 mil votos nas urnas nas últimas eleições e os honrei, se tem algum vereador que se sente envergonhado não é o meu caso, não tenho problema com o meu mandato”, afirma.
 
Em análise aos 4 anos de mandato, o vereador afirma que disputará as eleições de cabeça erguida, pois ao longo de seu trabalho parlamentar foi realizado o cumprimento da legislação vigente do município.
“Em nenhum momento fizemos com que o regimento fosse ultrapassado ou com que a lei orgânica não fosse cumprida, sempre fizemos tudo dentro da legalidade”, diz.
 
Segundo Siufi as eleições para vereador e prefeito de Campo Grande serão um momento de reflexão para o eleitor, partidos políticos e candidatos aos cargos. Ainda segundo o parlamentar, a eleição acirrada com mais de 700 candidatos a vereador irá separar o joio do trigo.
 
“Esse momento de reflexão serve para os próximos 4 anos, onde não poderemos mais continuar vivendo em uma cidade cheia de buracos, com a ineficiência, falta de programação e planejamento por parte do Executivo e a falta do bom relacionamento entre os Poderes”, declara Siufi.
 
De acordo com Paulo Siufi o Legislativo tentou de todas as formas manter um bom relacionamento com a Prefeitura de Campo Grande, porém não foi bem recebido pelo chefe do Executivo.
 
“Essa Casa de Leis não deixou de fazer o seu trabalho Constitucionalmente e Institucionalmente, fizemos o que deveria ter sido feito. E, se detectarmos crimes administrativos, de responsabilidade fiscal, de má utilização do dinheiro público, tomaremos providência. A Câmara Municipal não deixará de fiscalizar as mazelas feitas em nossa cidade pelo prefeito, prefeito esse que está novamente dando calote nas empresas prestadoras de serviços em Campo Grande”, fala.
 
Pedido de Impeachment do prefeito
 
Ainda na Tribuna, o vereador Paulo Siufi cobrou respostas da mesa diretora referente ao pedido de impeachment do prefeito Alcides Bernal, que deu entrada na Câmara Municipal no dia 28 de julho.
“Precisamos de celeridade, não podemos deixar de dar respostas à população. Quero saber da mesa diretora se o pedido de impeachment do prefeito reconduzido ao cargo é legal ou ilegal?”, questiona.
 
Beatriz Guabiraba
Assessoria de Imprensa do Vereador