ícone whatsapp

Mario Cesar promove plantio de mudas às margens do Córrego Guariroba

05.06.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Pelo menos 50 estudantes da Escola Agrícola "Arnaldo Estevão de Figueiredo" participaram na manhã de hoje (05/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, de atividade desenvolvida na estação de captação de água no Córrego Guariroba. Na ocasião, 100 mudas de árvores nativas da região foram plantadas em área que está sendo recuperada pela concessionária.

A iniciativa foi promovida pelo vereador Mário Cesar (PPS), em parceria com as empresas Águas Guariroba e Flora Forte, e visa combater a degradação da área, que é responsável por 50% do abastecimento de água de Campo Grande. "Que a gente possa contagiar as pessoas com o que estamos fazendo hoje", destacou o vereador.

O gerente de engenharia da concessionária, José Ailton Rodrigues, também tem certeza que ações como essa vão ajudam a melhorar a qualidade de vida. "Cabe a cada um de nós fazer alguma coisa pelo meio ambiente. A médio e a longo prazo isso vai gerar benefícios", ressaltou. Foram plantadas pelas crianças as espécies jacarandá caroba, ipê roxo e amarelo, canafistola, aroeira, embaúba e guanandi, sob supervisão da Flora Forte, empresa que também será a responsável pela manutenção das plantas nos próximos dois meses.

Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar