ícone whatsapp

Zé da Farmácia solicita reforço do número de ônibus nos terminais nos horários de pico

21.09.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) solicitou a Agetran (Agência Muncipal de Transporte e Trânsito) o aumento da quantidade de ônibus nos horários de pico nos terminais de Campo Grande.

Vistoriando o terminal Guaicurus na semana passada, o vereador percebeu a superlotação do espaço, que além da falta de ônibus, que também se agrava com a permissão de entrada nos veículos apenas pela porta da frente, por conta dos protocolos contra o covid, que acaba atrasando ainda mais a vida dos usuários.

Em resposta a demanda, o diretor-presidente, Janine de Lima Bruno respondeu já foi solicitada o aumento de ônibus para o Consórcio Guaicurus e que a partir do meio desta semana as linhas troncais, que passam nos terminais contarão com mais de 14 ônibus no período da manhã e outros 14 no período de tarde para atender a demanda nos horários mais movimentados.

Com o fim da maioria dos decretos relacionadas ao covid-19, que passou a valer a partir da última segunda-feira e suspendem a lotação máxima de pessoas espaços públicos, o problema da entrada apenas pela porta da frente também poderá ser solucionado.

No entanto, o Consórcio Guaicurus informou que o Decreto que restabelece 100% da frota ainda não foi publicado. Por isso, o consórcio continua com as regras atuais de 70% da frota e outras restrições, inclusive quanto à lotação e catracas.

Assessoria de Imprensa do Vereador