logo
23.11.2021 · Vereador Zé da Farmácia
Zé da Farmácia quer curso de Direito no Campus da UEMS nas Moreninhas
whatsapp_image_2021_11_23_at_14_48_33_2

Os vereadores Zé da Farmácia (PODEMOS) e Victor Rocha (PP) encaminharam junto ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) um pedido para que seja implantado o curso de Direito no Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) nas Moreninhas. O documento será enviado para o reitor da universidade, professor Laércio Alves de Carvalho.

De acordo com o vereador Zé da Farmácia, será de suma importância o curso de Direito em mais uma universidade pública na Capital, que poderá atender à demanda dos alunos, que hoje só têm oportunidades em universidades particulares, além da Universidade Federal, como opção.

“Muitos jovens querem fazer a faculdade de Direito, mas se não conseguirem entrar na UFMS têm que pagar altas mensalidades nas faculdades particulares. Trazer o curso de Direito da UEMS para as Moreninhas irá contribuir para democratizar o acesso à universidade, fazer com que esses alunos ajudem em projetos para a nossa comunidade, contribuindo para o desenvolvimento local”, avaliou o vereador.

Hoje a UEMS tem o curso de Direito nos campus das cidades de Dourados, Paranaíba e Naviraí, o que deixa uma grande demanda de alunos em Campo Grande (MS) e região sem oportunidades para frequentar este curso de graduação.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.