ícone whatsapp

William Maksoud comenta sobre o Plano de Gestão Estratégica da Prefeitura de Campo Grande

31.03.2022 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Atento às ações da Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (31), o vereador William Maksoud participou da apresentação dos resultados do Plano Municipal de Gestão Estratégica em 2021 e ações previstas para 2022/2024 do Executivo.

De acordo com a Prefeitura, estão previstos R$ 1,5 bilhão de investimentos até 2024, com projetos que abrangem áreas como saúde, educação, esporte e infraestrutura.

A subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, que apresentou o sistema de planejamento utilizado atualmente na prefeitura, apontou que a gestão atual está com 47% das metas previstas no plano de governo executadas.

Em sua fala, o prefeito Marquinhos Trad destacou que os trabalhos foram realizados com muito planejamento e estratégias. “Assim fizemos e continuaremos a fazer. Uma equipe que funciona. Nenhuma secretaria é melhor que a outra, assim como nenhum órgão do seu corpo é melhor que o outro. Uma administração deve funcionar de forma harmônica, em sintonia, com resultado positivo”, ressaltou o gestor. 

O vereador William Maksoud ressaltou a harmonia entre a Câmara Municipal e a Prefeitura. “Temos acompanhado desde o começo do nosso mandato, todas as ações e esforços do prefeito Marquinhos Trad em fazer de Campo Grande uma cidade melhor para todos. Destaco também a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para o crescimento da Capital. Essa parceria só demonstra o comprometimento de todos nós em trazer mais avanços e melhorias para os cidadãos”, afirmou Maksoud. 

Devido ao evento, a sessão ordinária foi cancelada, conforme o Ato nº 222/2022, da Mesa Diretora.

Investimentos

Entre os investimentos previstos pelo Executivo para os próximos anos, estão o Parque Tecnológico e de Inovação na Esplanada Ferroviária, reformas de muitas unidades de saúde, reformas de EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil, reformas de Cras (Centro de Referência da Assistência Social), um novo espaço para atender população de rua, hospital das Moreninhas, reforma do Centro de Especialidades Médicas, revitalização da Avenida Bom Pastor, finalização do Centro de Belas Artes e construção de moradias, como a Vila do Idoso. 

Outro destaque é a revitalização do prédio da antiga rodoviária de Campo Grande, que já teve edital de licitação publicado e prevê R$ 19 milhões em investimentos. O espaço deverá abrigar a Guarda Municipal e a Funsat (Fundação Social do Trabalho), oferecendo cursos à comunidade.

Assessoria de imprensa do vereador