ícone whatsapp

William Maksoud acompanha prestação de contas da Secretaria de Saúde

30.09.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud acompanhou na manhã desta segunda-feira (30), a prestação de contas do secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, que apresentou os dados dos investimentos e recursos aplicados no setor a convite da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis e Comissão de Saúde. 

Dentre os dados apresentados, foram mostrados investimentos, projetos, contratações de profissionais e obras. O déficit de profissionais e falta de habilitação de algumas unidades de saúde foram algumas dificuldades apresentadas. 

Por outro lado, o secretário informou que até o segundo quadrimestre deste ano, foram aplicados investimentos de 20,31% nas ações e serviços públicos de saúde, 5% a mais que o limite constitucional de 15%. 

Maksoud parabenizou o Secretário José Mauro, a Sesau e o prefeito Marquinhos Trad pelos investimentos na saúde. “Vivemos uma crise no país e sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer. Nossa cidade, assim como muitas, precisa de melhorias em muitos quesitos e na área da saúde não é diferente. Mas não podemos deixar de ressaltar, como demonstrou o secretário, que estão sendo investidos recursos para além do limite constitucional, no intuito de promover uma saúde de qualidade aos campo-grandenses. Então deixo meus parabéns a essas pessoas que lutam para garantir e melhorar o atendimento na saúde da nossa cidade”, comentou Maksoud.

Assessoria de Imprensa do Vereador