ícone whatsapp

Victor Rocha cobra celeridade da Sesau nos repasses dos recursos de emendas parlamentares

16.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) cobra da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) celeridade nos repasses dos recursos oriundos das emendas parlamentares para os hospitais que atendem a população que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)

Victor Rocha é médico, e atuou como secretário-adjunto da Sesau, sabendo da importância da celeridade do repasse dos recursos para que os hospitais possam prestar atendimento à população. “As emendas parlamentares são usadas para complementar os investimentos que os hospitais recebem dos poderes públicos [União, Governo do Estado e Prefeitura], seja para aquisição de equipamentos, medicamentos, materiais cirúrgicos, etc. Com a demora do repasse os valores acabam por ficarem defasados”, explicou o parlamentar durante a sessão desta terça-feira (15) na Câmara Municipal.

O parlamentar explica que esteve reunido, nesta segunda-feira (14) com a direção da Santa Casa de Campo Grande que relatou essa morosidade por parte da Sesau em repassar os recursos oriundos das emendas parlamentares. Durante a reunião, os diretores do hospital relataram que a secretaria de Saúde de Campo Grande faz plano de trabalho com valores superiores aos das emendas parlamentares. “Essa morosidade não é só com a Santa Casa. Temos informações que o Hospital do Câncer, Pênfigo e até a Maternidade Cândido Mariano sofre com esse atraso de repasses. Isso não pode acontecer. Sesau vamos fazer o dever de casa e agilizar as transferências desses recursos. Nossa população merece um atendimento de qualidade e fica impossível de oferecer sem o repasse dos recursos para as instituições que atendem àqueles que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)“, finaliza Dr. Victor Rocha.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha