ícone whatsapp

Victor Rocha assume Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo

04.05.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O parlamentar apresentou  projeto de lei que institui o passe livre no transporte coletivo municipal para estudantes de cursinhos comunitários, cursos técnicos e de cursinhos pré-vestibular.

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) assumiu a Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal de Vereadores. Ele preenche a vaga deixada por João César Mattogrosso, que deixou o cargo de vereador para assumir a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania.

Como titular da comissão, Victor Rocha vai atuar junto à prefeitura no âmbito do Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). É por meio deste programa que o município concede incentivos fiscais às empresas que se instalam ou ampliam suas atividades na Capital, trazendo benefícios à população como geração de emprego, renda e promoção da atividade produtiva e empreendedora no município.

“O programa tem sido melhorado para atender às necessidades e vamos trabalhar para buscar incentivos para Campo Grande atrair mais empresas. Estamos assumindo esse compromisso com muita responsabilidade e com o objetivo de dialogar com o executivo e assim gerar mais riqueza para a cidade, com criação de empregos que devolvem a dignidade ao cidadão, uma demanda urgente da sociedade”, explica o vereador.

Passe Livre

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) apresentou recentemente projeto de lei que institui o passe livre no transporte coletivo municipal para estudantes de cursinhos comunitários, cursos técnicos e de cursinhos pré-vestibular. O objetivo é atender aos alunos com renda inferior a um salário mínimo e meio.

“Sabemos que a educação é o que alavanca a qualidade de vida das pessoas e precisamos incentivar para que mais pessoas tenham acesso aos estudos. Por isso esse projeto de lei vem para incentivar aqueles alunos que concluíram o ensino médio, estão estudando, mas ainda não entraram na faculdade”, destacou.

O projeto segue em tramitação nas comissões da Câmara de Vereadores e em seguida vai para votação no plenário. Se aprovado, vai para sanção do executivo municipal e entra em vigor. “Vamos discutir com o executivo para saber quais as alternativas para que essa proposta seja aplicada, pois defendo que a qualificação é a forma mais eficiente das pessoas mudarem de vida”, disse o vereador.

O vereador comentou sobre ambos os assuntos em entrevista ao Programa Expediente ao Vivo de 04 de maio. Para assistir, acesse o canal da Câmara CGMS no Youtube.

 

Advice Digital
Assessoria de Imprensa do Vereador