ícone whatsapp

Veterinário Francisco reconhece a importância do retorno mesmo que gradativo das castrações realizadas pelo CCZ

30.04.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Com a quarentena instalada em virtude da pandemia da COVID-19, as castrações realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, acabaram sendo suspensas.

Além do decreto que instituiu Situação de Emergência em Saúde Pública no município, e também para cumprir as orientações da OMS para evitar aglomeração de pessoas, foram os motivos que levaram a paralisação das castrações.

“Como já dissemos, entendemos que o combate a COVID-19 é prioridade neste momento, mas existem ações da Prefeitura que não podem ser interrompidas. Pode ocorrer uma diminuição, mas a paralisação por completo não pode acontecer”, disse o Vereador Veterinário Francisco.

Já existe o retorno de várias atividades em nossa cidade, tanto privadas como públicas. E o trabalho do CCZ é de suma importância, visto que também é um órgão de saúde pública, e sendo as castrações uma maneira de controlar a superpopulação de gatos de nossa cidade.

Sensibilizada com o Bem-Estar animal, a Prefeitura retomou gradativamente nesta semana as castrações que já estavam agendadas. O retorno desse serviço está obedecendo uma série de observações e procedimentos como forma de prevenção, inclusive com horário marcado, dando continuidade assim à política de Bem-Estar aos animais em nossa Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador