ícone whatsapp

Veterinário Francisco não desiste da UPA-Veterinária

09.07.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Resgate de animais abandonados e doentes, atacados por porcos espinhos em um loteamento da capital, justifica a implantação da UPA-Veterinária em Campo Grande. O comentário foi feito pelo vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, defensor do bem-estar animal.

Quem não tem condições financeiras de cuidar de seu bichinho de estimação, conforme o veterinário Francisco, “muitas vezes se vê obrigado a tomar medidas horríveis como o abandono em via pública. Outros se endividam”.

“Essa é nossa realidade todos os dias. Seja nas ruas ou em nossa clínica. Enquanto o poder público não cumpre seu dever nós seguimos fazendo nossa parte, atendendo, resgatando, cumprindo não só o dever, mas um propósito e CHAMADO DE DEUS, que tive há mais de 30 anos para cuidar de seus animais e das pessoas que Ele criou”, diz emocionado o Parlamentar.

Veterinário Francisco aguarda com indisfarçável expectativa pela implantação da UPA Veterinária, prometida pelo administrador campo-grandense desde o ano passado. “Precisamos de estrutura, de outros veterinários e profissionais como tanta7s outras cidades do Brasil já possuem”, pontuou enfaticamente.

Animais resgatados

Em blitz pelos bairros da cidade, confirmando as denúncias chegam diariamente ao seu gabinete, veterinário Francisco recolheu animais que estavam desidratados e muito debilitados, acentuando que tal procedimento além de reprovável é crime.

“Levei para nossa clínica e lá estão sendo tratados e colocados para adoção Fizemos o resgate com a participação do Corpo de Bombeiros, 6º Grupamento do Comandante Wesley, nossos parceiros nessa luta diária”, ressaltou o Parlamentar agradecido.

Assessoria de Imprensa do Vereador