ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia policiais militares em sessão solene

25.04.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Com o lema de Servir e proteger, os policiais militares arriscam as suas vidas diariamente para proteger as comunidades, combatendo crimes e garantindo a ordem pública a partir do policiamento preventivo e ostensivo. Para homenagear esses profissionais que defendem a sociedade contra a criminalidade, o vereador Veterinário Francisco (PSB) homenageou os policiais militares Everton Agner Santos e Luiz Pedro Gasparetto Neto em Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”. A comenda, instituída pela Resolução n. 1.258/2017 é outorgada a todos os Policiais Militares que, no desempenho das suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande. “Os policiais militares homenageados nesta noite representam toda uma corporação, que se empenha todos os dias para defender a sociedade da criminalidade. Devemos enaltecer o trabalho dos policiais que,  durante todo o ano, saem de suas casas sem saber se vão voltar, buscando sempre fazer com que o bem prevaleça sobre o mal”, explica o vereador veterinário Francisco.

Os policiais que foram homenageados são Everton Agner Santos que é policial militar desde 2014. Começou a trabalhar na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, em Aquidauana, e na seqüência foi transferido para Dois Irmão do Buriti onde permaneceu trabalhando no policiamento ostensivo e preventivo por um ano e meio. Logo em seguida, foi transferido para Campo Grande onde foi lotado no 1° Batalhão de Policia Militar, e hoje está lotado na 10° Cia, onde exerce o policiamento ostensivo e preventivo de rua. Agner possui também curso de formação de policiamento de trânsito. ”Receber a medalha é muito bom. Valoriza nosso trabalho na rua faz com que nos motive e nos faça ser um policial melhor. E sinta vontade de fazer cada vez melhor o nosso trabalho”, explica o policial Agner.

O outro homenageado é o cabo Luiz Pedro Gasparetto Neto que ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 2010. Em 2011 ficou lotado Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque) até 2019. Gasparetto é cabo da PM desde 2018. Durante esse período na PM, ele fez os Cursos de Patrulhamento Tático Motorizado CIGCOE-PMMS (PATAMO) em 2011; em 2014 fez o curso de Operações de Controle de Distúrbio de Civis BPMChoque-PMMS (COCDC); Em 2018 fez de segurança de autoridades PMMS (SEGAUT) 2018. Atualmente, Gasparetto é lotado no Departamento de Operações de Fronteira (DOF). “Este tipo de reconhecimento é um motivador pra qualquer servidor que conhece todas as dificuldades do seu serviço, em especial neste momento em que vive a Segurança Pública, mesmo sabendo que nós não devemos esperar nenhum agradecimento por fazer o nosso trabalho tendo auto motivação sempre, mas com certeza essa medalha é a conscientização de que existem pessoas em que pessoas podem se espelhar e que devemos sempre melhorar e oferecer um serviço cada vez mais próximo da excelência que a população campo-grandense e sul mato-grossense merecem”, explica Gasparetto.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador