ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia jornalistas em sessão solene

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Assumir missões, lidar com frustrações, bater de frente com o fake news, não ter fim de semana e feriados, reclamar da profissão e mesmo recebendo salários baixos não largar desse vicio de ser Jornalista. E para prestigiar, esses profissionais que às vezes bipolares, mas sempre priorizando o conteúdo de qualidade em tempos de pós-verdade, o vereador veterinário Francisco (PSB) homenageou os jornalistas Débora Bordin e Rafael Domingos em sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (10) no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A solenidade e a data foram instituídas pela Lei 4.828/10, Resoluções 1.210/15 e 1.282/18.

O vereador Veterinário Francisco comenta que o profissional de jornalismo é fundamental para a população já que eles têm a função agora mais ainda de combater as fake news que são distribuídas a todos os momentos nas redes sociais. “O jornalista tem a função primordial de mostrar de uma forma simples as mazelas da sociedade e traduzir de forma clara o que acontece no meio político sempre com ética. Eles são entusiastas apaixonados pelo que fazem. Eu quero parabenizar todos os jornalistas em da Débora e do Rafael pelo trabalho de traduzir os fatos do cotidiano tão bem”, explica o parlamentar.

Os jornalistas homenageados pelo vereador Veterinário Francisco com a medalha legislativa “Priscilla Sampaio” são Débora Bordin e Rafael. A jornalista Débora Bordin é formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1999, é especialista em Comunicação Empresarial pela Uniderp 2004, e Turismo Sustentável pela Uniasselvi/FUNIBER em 2014. Com 28 anos de experiência no Mercado da Comunicação já exerceu a publicidade na área de direção de arte, a produção executiva em programas de rádio e TV, mídias sociais e também em campanhas políticas majoritárias em MS e proporcionais no RJ. Ela já atuou como coordenadora de comunicação, assessora de imprensa, repórter, redatora, editora-chefe e apresentadora de telejornal. Nos últimos 12 anos é assessora de imprensa da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. “É muito gratificante ter o trabalho reconhecido. Agradeço e compartilho essa homenagem com todos os meus colegas jornalistas, que levam a boa informação e que merecem reconhecimento e, principalmente, merecem ser valorizados”, explica Débora Bordin.

O outro homenageado é o jornalista Rafael Domingos Cursou jornalismo na Universidade Católica Dom Bosco em 2009. Atuou como jornalista na Confederação Brasileira de Motociclismo, na Fundação de Desporto e lazer de Mato Grosso do Sul. Na Comunicação Social da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul e como assessor de imprensa da então vereadora Professora Rose e com o deputado estadual Professor Rinaldo. Hoje desenvolve trabalhos na coordenação política do gabinete do deputado Professor Rinaldo.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador