logo
10.09.2019 · Vereador Veterinário Francisco
Veterinário Francisco destaca apoio à causa animal
page

Sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, a campanha “Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Estado de Mato Grosso do Sul” já está em vigor e será regulamentada em 30 dias. A Lei nº 3.945 foi publicada na edição desta terça-feira (10.9) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o autor da proposição, deputado estadual Lucas de Lima, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população de que o abandono é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal à morte. “O Parlamentar sempre foi solidário à causa animal”, destaca o Vereador Veterinário Francisco de Carvalho, do PSB.

Conforme o texto, ela será realizada todos os anos, na primeira semana do mês de dezembro (época em que o abandono de animais aumenta em razão das férias), por meio de ações de conscientização, eventos e de divulgação de material publicitário sobre o tema.

Em sua justificativa, o autor afirma que centenas de animais são abandonados todos os dias em Mato Grosso do Sul. “Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas no Brasil, destes 20 milhões são cachorros e 10 milhões são gatos”, diz.

“Ademais, o abandono, além de ser uma forma de mau trato, causa vários problemas de saúde pública em nosso estado; pois cães e gatos podem transmitir doenças como raiva, leishmaniose, doença do carrapato; além da reprodução descontrolada podendo também ser os causadores de acidentes de trânsito”.

Ao sancionar a lei, conforme observação feita pelo Veterinário Francisco, o governador Reinaldo Azambuja além de reconhecer a importância do “Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Estado de Mato Grosso do Sul”, demonstrou claramente seu interesse à causa animal.

(Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Estado.)

 

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.