ícone whatsapp

Vereadores votam seis Projetos e um Veto parcial na sessão de quinta-feira

28.08.2019 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam seis Projetos e um Veto parcial do Executivo durante a sessão ordinária de quinta-feira (29). 

Em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.270/19, do vereador João César Mattogrosso, que dispõe sobre a instalação de sistema de ecobarragem na rede hidrográfica municipal, e dá outras providências. Também do vereador João César Mattogrosso, será votado o Projeto de Lei 9.280/19, que revoga a Lei 5.436, de 23/12/2014, que altera a denominação das Estradas 01, 02, 03, 05, 06, 07, 08, 09 e 10, situadas no Loteamento Rural Sítios de Santa Maria e acrescenta a Estrada 04.

Os vereadores analisam ainda, em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.227/19, do vereador Chiquinho Telles, que denomina de “Professora Vó Lina Lemes De Oliveira – Vó Lina” a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei), localizada na Avenida Sete do Bairro Jardim Carioca. A proposta é do vereador Chiquinho Telles. 

Ainda em única discussão e votação, os vereadores analisam o Veto Parcial ao Projeto de Lei 9.157/18, que dispõe sobre a proibição do uso do cachimbo conhecido como “Narguilé”, em locais públicos no âmbito do município de Campo Grande, e dá outras providências. A proposta é dos vereadores Delegado Wellington e João César Mattogrosso. O veto refere-se a dois artigos que tratam do prazo de 30 dias para regulamentação da lei e da obrigatoriedade de encaminhar ao Conselho Tutelar menor flagrado usando o narguilé. 

Os vereadores votam também, em única discussão, três Projetos de Decreto Legislativo outorgando a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes. O Projeto 1.929/18 concede a honraria ao médico Fabrício Colacino Silva e o Projeto 2.006/19 ao advogado Esacheu Cipriano Nascimento, presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa. As propostas são do vereador Carlão. A Medalha será outorgada ainda ao médico Marcelo Luiz Brandão Vilela, pelo Projeto 1.955/19, de autoria dos vereadores Fritz e Dr. Livio. 

Palavra Livre – Durante a sessão, a convite da vereadora Enfermeira Cida Amaral, falam na Tribuna Gustavo Piveta Assunção, diretor da Hog-Harley Owners Group, que abordará o Projeto de Lei 9.467/2019, que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas no Município de Campo Grande,  e o ator, produtor e cineasta Espedito Di Montebranco, falando sobre o Dia do Ator de Teatro. 

Serviço – A sessão ordinária de quinta-feira (29) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal