18.10.2019 · Pauta
Vereadores votam quatro projetos e dois vetos na sessão desta terça-feira
img_8132_vereadores_na_sesso_fto_izaias_medeiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta terça-feira (22), quatro projetos de lei e outros dois vetos do Poder Executivo.

Em única discussão e votação, será analisado o veto total ao projeto de lei nº 9.186/19, dos vereadores Dr. Wilson Sami e Delegado Wellington, que institui o "Programa Escola Cidadã", estabelecendo práticas cidadãs na recepção de novos alunos em instituições municipais de ensino e dá outras providências.

Também, o veto total ao projeto de lei nº 9.244/19, que institui o programa Criseg - Criança Segura no município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Papy, João César Mattogrosso e Delegado Wellington.

Já em segunda discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei n° 9.255/19, dos vereadores Gilmar da Cruz e Dr. Wilson Sami, que altera a lei n.º 4.481, de 14 de junho de 2007, que dispõe sobre campanhas permanentes em locais de diversões públicas que visem o combate ao uso de drogas no município.

E, ainda, o projeto de lei n° 9.359/19, que cria o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos em Campo Grande. O projeto foi elaborado pelo vereador Valdir Gomes.

E, em primeira discussão e votação, os vereadores apreciam o projeto de lei n° 9.390/19, que cria o “Composta Campo Grande”, programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais. A proposta é dos vereadores Professor João Rocha, Eduardo Romero, Gilmar da Cruz, Enfermeira Cida Amaral e Dharleng Campos.

Por fim, votam também o projeto de lei n° 9.406/19, de autoria da vereadora Dharleng Campos, que institui, no âmbito do município de Campo Grande, o “Dia Municipal das Mulheres Negras Latinas e Caribenhas”.

Palavra Livre – Durante a sessão, ainda usará a Palavra Livre o integrante dos incubadores do Projeto África Friends, Sérgio de Mello, que falará sobre o evento em referência ao Mês da Consciência Negra, que acontecerá entre os dias 22/10/2019 e 23/11/2019. O convite foi feito pelo vereador Pastor Jeremias Flores.

Serviço – A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal