ícone whatsapp

Vereadores votam projeto para instituir Programa Escola Sustentável em Campo Grande

07.10.2020 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), Projeto de Lei Complementar 645/19 que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Escola Sustentável na Rede Municipal de Ensino (Reme) e no ensino privado de Campo Grande. 

A proposta dos vereadores Gilmar da Cruz, Betinho e Odilon De Oliveira será apreciada em turno único de discussão e votação. O programa tem objetivo de tornar as unidades escolares municipais edifícios ambientalmente sustentáveis; conscientizar os educandos a respeito da importância da preservação ambiental e promover a economia de água e energia elétrica. Na lista de medidas previstas estão placas de captação de energia solar e separação do lixo visando a reciclagem. 

Serviço – Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

#PraCegoVer – Fotografia. No Plenarinho, dois monitores de computadores mostram as imagens dos vereadores durante a sessão ordinária da última terça-feira (6), feita por videoconferência. Fim da descrição. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal