ícone whatsapp

Vereadores recebem Projeto da LDO das mãos do prefeito Alcides Bernal

15.04.2013 · 12:00 · Projeto

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar recebeu na tarde desta segunda-feira (15) das mãos do prefeito Alcides Bernal o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014.

 

O prefeito da Capital, Alcides Bernal compareceu até a Casa de Leis, juntamente com o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva e entregou no prazo regimental o Projeto de Lei nº 7.184/12, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências.

 

A reunião também contou com a presença do líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT e dos vereadores Grazielle Machado, Cazuza, Carla Stephanini, Alceu Bueno, Delei Pinheiro, Paulo Pedra e Flávio César.

 

De acordo com o prefeito, a previsão de crescimento para o próximo ano é de 0,61%, em relação ao Orçamento de 2013. “Estamos entregando a LDO como deve ser feito e me coloco a disposição dos vereadores para esclarecer qualquer dúvida e prestar qualquer esclarecimento”, disse Bernal.

 

O secretário Wanderley Ben Hur explicou que o baixo índice de crescimento se deve ao fato de que anteriormente os valores eram superestimados e agora estabelecemos os números próximos ao real. “No Orçamento tem muitos itens de receita que não aconteciam, como o caso dos convênios, nos quais são investidos cerca de 30 a 40% do valor previsto no Orçamento”.

 

O vereador Mario Cesar afirmou que dará conhecimento em Plenário, da tramitação do Projeto da LDO, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16) e a proposta será encaminhada para a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que elaborará o relatório final que deve ser votado até o final deste primeiro semestre.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal